Nelson Quintas Telecomunicações - Jorge Quintas
"Conheço a Maria João há muitos anos e sempre admirei o seu talento artístico, o seu sentido de arte elegante e tradicional.
A Maria João tem o dom de transformar, de criar,quase do nada, uma obra de arte.A sua linguagem artística reflecte a sua visão do mundo e a natureza é a sua fonte de inspiração. As suas peças são objectos preciosos que admiramos enquanto peças de arte e as suas jóias são modernas e como diz Alain Boucheron “são um olhar sobre a natureza e também sobre o eterno feminino”.
As suas jóias feitas de pedras simples ou preciosas, de ouro ou prata, usando corais, osso ou madeira, são intemporais e têm uma relação íntima com o fim a que se destinam.
O seu profissionalismo e talento têm-lhe granjeado os maiores louvores e assim é escolhida para criar peças que dão ao mundo uma visão do que de melhor se faz na joalharia Portuguesa contemporânea. As suas várias medalhas, o relicário de São Vicente oferecidoao Papa Bento XVI quando da sua visita a Lisboa, os Globos de Ouro da SIC/CARAS, a colecção de jóias e pratas, encomenda da Ordem de Malta de 1998 e outras tantas peças,são o reflexo do reconhecimento público da sua arte requintada e da sua criatividade. A ARTE da Maria João Bahia é forte, elegante, tradicional e sempre actual."